quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

Conselho Diretor presta homenagem ao Neurocirurgião Prof. Almir Ferreira Andrade

 



O Prof. Almir recebeu das mãos do Prof. Aluisio Segurado, presidente do Conselho Diretor, uma placa de prata – símbolo de gratidão, por se dedicar com plenitude às atividades de ensino - na formação de jovens profissionais da neurocirurgia; às atividades de pesquisa e fundamentalmente à assistência ao paciente grave que chega diariamente à Emergência Referenciada, adiantou o presidente do Condir. 

O Prof. Almir tem realizado um trabalho brilhante ao longo de décadas no HC-FMUSP, disse o Prof. Manoel Jacobsen, diretor da Divisão de Neurocirurgia. Participou da estruturação do pronto-socorro de neurocirurgia; inovou com o estudo do mecanismo e registro da pressão intracraniana e cooperou ativamente com a instituição da disciplina de neurointensivismo na FMUSP. “Agradeço a oportunidade do Condir dar para um dos membros da Disciplina e Divisão tal privilégio”, reiterou o titular da Neurocirurgia.


“Neste momento, o Prof. Almir representa muitas pessoas que poderiam ter sido homenageadas e poderão ser no futuro pelo seu trabalho exaustivo e valor extraordinário. Vejo com satisfação esta homenagem”, completou o Prof. Ricardo Nitrini, diretor da Divisão de Neurologia. Na ocasião, o Prof. Almir agradeceu o reconhecimento e o apoio e aproveitou para anunciar mais um brilhante feito. O médico desenvolveu junto com a equipe um sistema inovador para medir a pressão intracraniana do paciente, na bancada do Incor.


A inovação deverá reduzir substancialmente os custos hospitalares. O método foi testado em 114 pacientes. Agora, a novidade está em processo de patenteação no Citic-ICHC. “É um caso de sucesso que me orgulho muito”, concluiu o Professor Almir Ferreira.


FONTE: ICHC - Notícias em Destaque - Novembro - Dezembro/2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário